CRISTIANO ARAUJO; MAIS UM DISTRITAL A BEIRA DO INDICIAMENTO PELA PCDF

17:20 Revista Observador Fiscal 0 Comments


A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) concluiu que um grupo formado por ex-dirigentes da Fundação de Apoio à Pesquisa no DF (FAP-DF) fraudou seleção aberta com objetivo de selecionar bolsistas capazes de produzir estudos sobre empreendedorismo, processo conhecido como Edital nº 9. O esquema teria a participação do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB).
Como revelou VEJA BRASÍLIA desta semana (leia a matéria), o inquérito policial nº 37 contém 43 páginas, reúne nove depoimentos e onze degravações de interceptações telefônicas, além de documentos apreendidos durante a Operação Firewall II, em novembro do ano passado. As investidas policiais demonstram que não houve critérios legais para a escolha de candidatos. O que parece ter sido pré-requisito foi a beleza de algumas escolhidas.

A partir do conjunto de provas, os delegados indiciaram ex-dirigentes da FAP e ex-servidores da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Além deles, o delegado da Deco responsável pelo inquérito, Henry Peres Ferreira Lopes, pediu ao Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF autorização para indiciamento do deputado Cristiano Araújo que, por ser parlamentar, tem foro especial por prerrogativa de função.

Correio Braziliense, Lilian Tahan

28.jun.2013 17:44:52 | 


Você pode gostar de

0 comentários:

GRATOS PELA VISITA. AGRADECEMOS PELOS SEUS COMENTÁRIOS!