PRESIDENTE BOLSONARO FALOU NOVAMENTE SOBRE REFORMA DA PREVIDENCIA E APOSENTADORIA AOS 35 ANOS.

12:56 Carlos Alberto, ˜Karlão Sam˜. 0 Comments



O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, que o governo vai modificar o texto da reforma da Previdência enviada pelo ex-presidente Michel Temer para propor as idades mínimas de 57 anos (mulheres) e 62 anos (homens) para se aposentar no Brasil.
Mais uma vez, ele não explicou se esses parâmetros valeriam para todos os segurados do INSS e para o funcionalismo público.
“A proposta sai este mês, vamos aproveitar a que está na Câmara.
A última proposta minha é aproveitar.
E ela está num espaço temporal que termina em 2030.
Então tudo aquilo para entrar em vigor até 2022, essa é a ideia que quero colocar em prática, colocar em prática não, compor com o Parlamento”, disse Bolsonaro na base aérea de Brasília depois de participar da transmissão de cargo do comandante da Aeronáutica.
























Na quinta-feira, o presidente já tinha dito, em entrevista ao SBT, que queria estipular idades mínimas apenas para o período do seu mandato, que acaba em 2022.
E que caberia ao seu sucessor a decisão de elevá-las ou não, condição indispensável, segundo economistas, para a sustentabilidade das contas públicas.
Atualmente, há duas formas de se aposentar no Brasil.
Por idade, com a exigência de ter 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres), com no mínimo 15 anos de contribuição.
Ou por tempo de contribuição – quando não se exige idade mínima – mas são necessários 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de pagamentos ao INSS.

Fonte: https://economia.uol.com.br


Você pode gostar de

0 comentários:

GRATOS PELA VISITA. AGRADECEMOS PELOS SEUS COMENTÁRIOS!