POLICIA PRENDE EMPRESÁRIO QUE PRODUZIA E VENDIA CARNE ESTRAGADA NO DF.

08:40 Carlos Alberto, ˜Karlão Sam˜. 0 Comments

DE NOVO A CARNE ESTRAGADA NA BOCA DO POVO!

Polícia Civil prende empresário que vendia carne podre para hospitais, bares, restaurantes e supermercados do DF.

A Polícia Civil do DF, por meio da Divisão de Proteção ao Consumidor – DPCon/CORF, deflagrou a Operação Clostridium na noite de quinta-feira (16), na zona rural de Ceilândia.

A ação resultou na prisão de um empresário, responsável por produzir e armazenar clandestinamente cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo – carne animal, embutidos, kits para feijoadas e linguiça calabresa.

Esses alimentos eram distribuídos para hospitais, sistema penitenciário, restaurantes, supermercados e bares, gerando grave risco à saúde pública do Distrito Federal.  A operação contou com o apoio da Dipova/DF.

Durante a investigação da PCDF, apurou-se que o frigorífico, vinculado ao empresário, tivera as atividades comerciais suspensas desde o final do ano passado.

Porém, continuava a produção de alimentos clandestinamente. O estabelecimento também fora autuado pelos órgãos de fiscalização por mais de dez vezes e apenado com multa administrativa de R$ 80 mil.

No frigorífico onde ocorreu operação, os policiais constataram que, além do armazenamento de produtos impróprios para o consumo, os funcionários também eram orientados a alterarem a data de validade dos produtos vencidos e colocarem nova data, para que fossem novamente reinseridos no mercado de consumo.

Veja como funcionava o frigorifico irregular:

 

aqui.

 

https://youtu.be/KKcNlafn5Zg

 


Você pode gostar de

0 comentários:

GRATOS PELA VISITA. AGRADECEMOS PELOS SEUS COMENTÁRIOS!