DEPUTADO FEDERAL RODRIGO LOURES PRESO - A NOBRE ESTIRPE TAMBÉM ROUBA E VAI PARA A CADEIA EM BRASÍLIA!

13:34 Carlos Alberto, ˜Karlão Sam˜. 0 Comments

RODRIGO LOURES-A NOBRE ESTIRPE VAI PARA A CADEI EM BRASÍLIA.
Um herdeiro na Papuda
Se não for solto, Rodrigo Rocha Loures será o detento mais nobre a dar entrada na Papuda. Segundo o pesquisador Ricardo Oliveira, da Universidade Federal do Paraná, os antepassados do homem-da-mala chegaram ao Brasil no século XVIII e incluíram o nome da cidade natal (Loures, no norte de Portugal) ao da família. O clã desbravou as terras paranaenses e participou da fundação, há 324 anos, de Curitiba. A partir da formação da capital paranaense, negócios e política passaram a fazer parte de sua trajetória. O pai de “Rodriguinho”, Rodrigo Costa da Rocha Loures, 74 anos, é fundador da Nutrimental, empresa que, às vésperas de completar 49 anos, viu seu herdeiro preso pela PF.
Deslumbrado
As imagens do então assessor do presidente Temer saindo de uma pizzaria em São Paulo com uma mala — soube-se depois, recheada com R$ 500 mil que seriam propina paga pela JBS — chocaram quem conhece os Rocha Loures. 
Pessoas próximas dizem que só o deslumbre com o poder explicaria o envolvimento de “Rodriguinho”, 50 anos, em negociatas de corrupção. Afinal, a empresa da família é a terceira maior do ramo de nutrição infantil do país. A Nutrimental produz mingaus, farinha láctea, flocos de cereais e aveias para bebês e crianças, estando à frente, no segmento, de gigantes multinacionais como Nestlé e Kellogg’s.

BRIZZA CAVALCANTE/AGÊNCIA CÂMARA
Garoto Nutry
Antes de ingressar na política e se tornar nacionalmente conhecido como o homem-da-mala, Rodriguinho mostrava-se um empresário promissor. Formado em administração pela FGV, foi ele quem desenvolveu as barrinhas de cereais da empresa da família, posteriormente batizadas de Nutry e que hoje dominam 26% do mercado nacional. O momento “eureka” é atribuído à encomenda feita à Nutrimental, em 1984, pelo velejador Amyr Klink, que queria um alimento nutritivo e compacto para levar em sua travessia do Atlântico Sul. O garoto prodígio era um dos executivos da firma, mas afastou-se para adentrar no mundo político a partir de sua filiação, em 2005, ao PMDB. Dizem aliados que, hoje, está tão envergonhado com o recente escândalo que proibiu seus pais e a mulher, no 8º mês de gestação, de o visitarem na cadeia.


Metrópoles.com


Você pode gostar de

0 comentários:

GRATOS PELA VISITA. AGRADECEMOS PELOS SEUS COMENTÁRIOS!